Página

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Espelho meu...


Muitas vezes olhei no espelho e não me encontrei lá. 
Muitas vezes o meu reflexo não me disse quem era. 
Tantas e tantas vezes me procurei lá sem me encontrar. 
Voltei lá uma e outras mil vezes... 
Aprendi a aceitar cada pedacinho que ali estava... 
Por fora, mas principalmente por dentro.
Falei sozinha inúmeras vezes. 
Questionei-me tantas vezes que lhe perdi a conta. 
Foi o melhor exercício que poderia ter feito. 
O de olhar. De observar. 
De me perder nos meus recantos. 
Olhar os defeitos e saber que são meus e, ainda assim, aceitá-los. 
Encontrar todas as minhas qualidades e poder trabalhá-las.
Já fui mais gorda, já fui bem mais magra. 
Já me senti mais bonita, já me achei mais feia. 
Já me incomodaram partes do meu corpo. 
Já detestei o cabelo e já quis ser assim e assado...
Já não quero! 
Estou bem na minha pele. 
Estou tranquila com o que o tempo me trouxe. 
Estou satisfeita com a passagem dos anos. 
Estou muito mais preocupada com o lado de dentro, do que com o que se vê por fora.
Hoje, quando olho no espelho, sei exactamente quem sou!

3 comentários:

  1. Maturidade!!
    É isso???
    Beijos para essa mulher linda e altaneira !!

    ResponderEliminar
  2. Independentemente da publicação que é brilhante, deixo votos de

    UM SANTO E FELIZ NATAL

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Cuidado que por vezes existem espelhos menos verdadeiros.
    .
    Feliz Ano de 2020.
    Beijinho sedutor

    ResponderEliminar

deixa a tua opinião...