Página

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Mudanças


 

 

Houve alturas na vida que me demorei onde não era o meu lugar. Outras houve em que nem cheguei a saber se havia lugar. Tive pressa para ir embora. Houve alturas em que insisti, outras houve em que desisti antes de começar.

Nunca sei muito bem o que me leva a tomar determinadas decisões. Se antes levava o coração para todo lado, hoje tento dividir o papel que ele deve ter com a razão. Fui ficando mais fria, mais distante, tenho a noção disso. Fui ficando mais alerta, mais esperta e, talvez, talvez tenha perdido grandes coisas por pensar demais.

Sei que ainda há pessoas que valem a pena. Tem de haver, porque o mundo não pode ser só isto. Mas a verdade é que (ainda) espero o pior de todos. Tenho "preguiça" para me dar a conhecer. Tenho medo de voltar a colocar o coração cá fora. E no final das contas, acabo por afastar as pessoas que, nem sempre sei ao que vêm. Acabo por me limitar por causa de facturas de outros tempos. Mas há um dia em que apetece fazer tudo diferente... Em que apetece simplesmente viver. Apetece acordar de manhã e saber que o dia de ontem valeu a pena... E que, o dia de hoje, valerá também.

 

2 comentários:

  1. Amanhã... Guilherme Arantes
    Amanhã
    Será um lindo dia
    Da mais louca alegria
    Que se possa imaginar
    Amanhã
    Redobrada a força
    Pra cima, que não cessa
    Há de vingar

    Amanhã
    Mais nenhum mistério
    Acima do ilusório
    O astro rei vai brilhar
    Amanhã
    A luminosidade
    Alheia à qualquer vontade
    Há de imperar
    Há de imperar

    Amanhã
    Está toda a esperança
    Por menor que pareça
    Existe e é pra vicejar
    Amanhã
    Apesar de hoje
    Será a estrada que surge
    Pra se trilhar

    Amanhã
    Mesmo que uns não queiram
    Será de outros que esperam
    Ver o dia raiar
    Amanhã
    Ódios aplacados
    Temores abrandados
    Será pleno...

    Um beijo linda mulher!!!

    ResponderEliminar
  2. Quem leva porrada da vida dificilmente se entrega por completo. Tanto pode ser compreendido como um defeito ou como uma virtude. Entre as vergastadas vamos encontrando o nosso caminho (e a nossa esperança...)

    ResponderEliminar

deixa a tua opinião...