Página

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Dias bons, dias meus, para mim, para fazer por mim.



Incrível como quando nos colocamos em primeiro lugar, a vida parece mais leve e mais risonha. Pouca coisa nos perturba, quase nada nos inquieta e nada nem ninguém nos consegue tirar a paz.
Estabeleces um compromisso contigo enquanto te olhas no espelho e prometes a ti mesma que, dali em diante, serás sempre o teu primeiro amor. Juras com o mindinho que a pessoa mais importante da tua vida és tu e nunca, mas nunca mais, vais deixar de te ver assim. Olhas-te nos olhos e ficas incrédula com as coisas que és capaz de fazer e que, outrora, praguejavas nunca ser possível. Das mil desculpas que utilizavas agora nenhuma serve, porque nenhuma é, de facto, plausível. Desde que aprendeste a trocar o verbo desistir pelo verbo fazer, tudo fica mais forte, mais motivador e descobres em ti coisas que nem sabias que tinhas.
Colocar-me em primeiro plano, não é sempre cor de rosa, mas o que irei colher lá à frente é por demais compensador dos sacrifícios que, às vezes, são necessários. E é isso que me move, o futuro que me espera, enquanto ajeito o presente.
Hoje, as vozes na minha cabeça gritam alto: "vai lá miúda, TU ÉS CAPAZ!

Sem comentários:

Enviar um comentário

deixa a tua opinião...