Página

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Guardo-te...


 

Guardei-te nas canções que ouvi com o coração pousado em ti. 
Guardei-te nos nossos risos que se misturavam no ar. 
Guardei-te nos meus desejos secretos que nunca fui capaz de partilhar contigo. Guardei-te nas conversas horas a fio. 
Guardei-te num abraço apertado e nos outros que te quis dar. 
Guardei-te nesse cuidado que tinhas comigo e guardei-te nessa capacidade que ninguém mais tem, de me fazer falar.
Guardei-te de manhã, quando foste primeiro pensamento do raiar do dia. Guardei-te à noite, quando só ansiava o dia seguinte para te saber de novo.
Imaginei e guardei o som da tua voz para os dias em que ela me faltasse, e o teu toque, para que o recordasse quando a tua falta me apertasse. 
Guardei-te nos momentos parcos em repetições, mas tão cheios de cor e sensações. 
Guardei cada pedacinho de ti em mim... 
E eu, que penso em tudo e que antecipo tudo, não previ que as saudades fossem conviver comigo todos os dias. 
Sinto a tua falta no bom dia da manhã e no desejo de boa tarde. 
Sinto a tua falta nas barreiras que criamos e não estamos a ser capazes de as destruir. 
Sinto a tua falta nos teus silêncios que não sei descodificar... 
E perco-me entre o largar e o manter-te por perto..

1 comentário:

  1. guardamos sempre uma parte das pessoas que passam por nossa vida..
    de uns mais e bem fundo en nos!
    mas sao estes pedaços que guardamos que fazem de nos quem somos hoje!!

    ResponderEliminar

deixa a tua opinião...