Página

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013



Uma pessoa que tece intrigas sobre a vida dos outros é alguém sem visibilidade, que quer a todo o custo dar nas vistas, quer uma criação que se torne pública, que seja muito comentada.
É por isso que falar dos outros é uma tentação, porque dá, ainda que por momentos a sensação de ser o portador de informações valiosas, e que gentilmente divide com os outros.
Na prática está a cometer um delito não previsto no código penal, mas o que é certo, é que o mexerico pode provocar lesões emocionais graves, por mais inocente que possa parecer, deixa sempre um rasto de desconfiança.
Leva toda a gente a pensar que onde há fumo há fogo, logo o que começou por ser uma intriga passa a ser uma potencial verdade.
Se o mexerico for verdadeiro é uma bala perdida… mas se for mentira, é um tiro pelas costas…

6 comentários:

  1. Bom dia minha Flor:)
    Boa Semana de ar limpo, respirável, sem intrigas.

    Um boato cola-se à pele como uma etiqueta na testa, por vezes até podem passar dezenas de anos...a etiqueta desaparece...mas os restos da cola ficam...
    Sei do que falo.

    jinhoooossssss

    ResponderEliminar
  2. Olá Lírio,
    Estando de acordo com as tuas sábias palavras, podem julgar, apontar o dedo e fazer os mexericos que quiserem não é isso que define quem eu sou nem daquilo que sou capaz.
    Neste momento poucas pessoas têm as minhas palavras e por alguma razão é mas não mudo a minha maneira de ser, :)

    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  3. No caso da mentira: Para repor a verdade é como "Quando se abre uma almofada de penas em cima de um prédio alto com vento, nunca mais ninguém consegue juntar as penas todas que voaram." (Ditado oriental)

    PS: Hoje tb não há beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Pessoas assim não interessam a ninguém. São desonestas!
    Um dos segredos da felicidade é certamente evitá-las ao máximo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Os mexericos, os intriguistas e a intriga , alimentam mentes mesquinhas que normalmente requerem distância .Gosto de mentes limpas e do ar puro da verdade.
    Boa semana Lirio
    Beijinho

    ResponderEliminar

deixa a tua opinião...