Página

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

O que dizem os teus olhos?



Sou transparente. A minha boca até pode calar, mas toda eu grito aquilo que até posso não querer dizer. A idade ensinou-me a ter travão naquilo que digo alto, mas não conseguiu modificar a minha forma de pensar, e essa, essa é transparente em mim. Posso ter aprendido que há batalhas que não devo travar, mas nem a idade me ensinou a modificar o olhar. Posso não me dar ao trabalho de falar, mas não consigo evitar pensar.
Sou transparente. Sou transparente e sou verdadeira. Dizem que os olhos são o espelho da alma, mas, para mim, os meus olhos são a minha alma, por si só. Têm vida própria e fazem só aquilo que lhes apetece, não sabem ser dissimulados ou inventar o que não sentem. Não sabem contrariar o que querem ou omitir a verdade. Tenho, para mim, que os meus olhos são o falar do meu coração, mesmo quando eu não lhe quero dar atenção.
Os meus olhos contam-te como correu o meu dia, sem eu ter de abrir a boca. Os meus olhos traem-me, quando não me apetece dar explicações. Os meus olhos dizem-te que te amo, sem ter de me mover de onde estou. Os meus olhos mostram-te tudo aquilo que sou. Os meus olhos desafiam-te, num soslaio rápido e amedrontam-te se não fores seguro de ti. Os meus olhos criticam-te, enquanto a boca sorri.
Os meus olhos são o que de mais verdadeiro há em mim.
E os teus olhos? 
O que te dizem?

3 comentários:

  1. Dizem que és lindaaaaaaa
    Beijinho, boazona!

    ResponderEliminar
  2. Pois olhe (sem trocadilhos!)...
    Há uma música do Garoto (compositor brasileiro) que vale a pena ser ouvida...
    Chama-se 2 Contas....
    Uma das várias grandes interpretações estão aqui... vale a pena pesquisar mais!:
    https://tvcultura.com.br/videos/67468_duas-contas-garoto.html

    ResponderEliminar

deixa a tua opinião...