Página

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Ainda que pudesse...



Não mudaria uma vírgula na história da minha vida. Apesar de tudo. 
Há, obviamente coisas que preferia não ter vivido, que preferia não ter sentido... mas que me transformaram no que hoje sou.
Fiz-me sozinha. Nos percalços, nos problemas e nas alegrias também. 
E foram tantas as vezes que nem tinha sequer alguém com quem partilhar nada. 
Ou melhor, as pessoas existiam, estavam lá, mas não prestavam atenção. Aprendi a contar comigo e a cobrar de mim. Obriguei-me a ser o melhor que podia ser, fosse no trabalho, fosse nas relações... 
Tinha que ser o melhor possível para mim.
Muitas noites de solidão, muitos monólogos regados com lágrimas. 
Muitos números e ninguém a quem ligar. Tanta gente à volta e ninguém para te escutar.
Foi doído, foi penoso, mas também foi preciso.
Hoje olho para trás, do alto das minhas cicatrizes, algumas ainda mal saradas, e tenho orgulho em quem sou. Gosto de mim. Tenho uma bagagem enorme, nada fácil de lidar, eu sei... sou fruto de encontros, desencontros, de guerras e de desamor... 
E principalmente, de uma força incrível que me vem de dentro que me diz 
"podes tudo!"

6 comentários:

  1. Lirinho.... o tempo passa... e a cada dia, mais e mais, você continua a escrrever com a alma das mulheres poetas portuguesas....
    Você, cheia de alma, cheia de talento e com uma história marcante de vida....
    A cada dia você revela a força poética que tens dentro d´alma.... e que a cada dia você é mais você.
    Adoro-te!!!

    ResponderEliminar
  2. Nada é melhor que a nossa força interior. Quem de nós mulheres não se sentiu já sozinha quando pensa: Amores e desamores
    .
    Boa noite

    ResponderEliminar
  3. Venho pedir desculpas...

    Há cinco anos atrás disse que nós dois não eramos do mesmo planeta. Hoje venho emendar a mão. Somos mesmo. Sobretudo no fazermo-nos sozinhos somos dois semelhantes.

    Lírio, parabéns!... Assim de repente apetece-me dizer que a tua escrita está bem mais apurada. Mais do que eu terei lido de ti há cinco anos atrás, que já não recordo o que foi. Hoje cativaste-me.

    Beijim! ;-)
    Giuseppe

    ResponderEliminar
  4. Desculpas aceites :) (não precisava) provavelmente fui eu que mudei de planeta...
    Muito obrigada pelo elogio.
    Beijinho

    ResponderEliminar

deixa a tua opinião...