Página

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Penso demais... eu sei...



Queria pensar menos. Queria não me preocupar tanto. Gostava de não antecipar tudo. Queria chegar e viver. Houve tempos que era assim. Deixava para pensar depois. Levava a vida de uma forma despreocupada e o que quer que fosse acontecer, eu ia saber resolver... Mal ou bem, mas ia. E vivia.
Hoje não. Hoje penso em tudo. As coisas ainda não aconteceram e eu já me coloco no "futuro", como se soubesse exactamente que já tinha previsto aquilo, como se soubesse exactamente o que fazer quando a situação chegasse. Mas não sei. E continuo a pensar demasiado e sinto que perco grandes momentos na vida, porque em vez de estar a vivê-los, estou a pensar como será o que ainda não vivi.
Ridículo! Eu sei. Mas não tenho conseguido evitar. Penso em mim. Penso nos outros. Volto a pensar nos outros e volto a mim outra vez. E não vivi. Pensei como gostaria de ter vivido determinado momento. Dou por mim até a pensar no que gostaria, ou não, de sentir. Como se fosse possível controlar o que sentimos. Sejam sensações ou sentimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

deixa a tua opinião...