Página

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

O passado hoje apareceu-me à frente.


 Inesperadamente...
E quantas vezes eu quis esse momento. 
Não pelo sentimento, mas pelo que ficou por esclarecer. 
Pelo ressentimento, pela mágoa causada, pelas mentiras, pela negligência. Achei que quando isso fosse acontecer que me sentiria com vontade de dizer o que ficou guardado. 
Achei que a revolta tomaria conta de mim e gritaria tudo que estava preso nas entranhas.
Não foi isso que aconteceu. 
Dei por mim a agradecer mentalmente e a sorrir. 
Já nenhuma conversa me prendia ali e percebi que dentro de mim estava tudo mais do que resolvido. 
Nem dor, nem angústia,nem coisa nenhuma. 
Pelo contrário, olhava e recordava todo o filme dessa história, todas as coisas e percebi naquele momento que lhe devia agradecer. 
Pelas lições, pelas quedas sem amparo, mas principalmente pelo livramento. Sem isso, talvez ainda hoje estivesse agarrada a uma situação sem respeito, sem confiança... Sem absolutamente nada.
E hoje eu sei que ter passado por isto foi o melhor que me poderia ter acontecido. 
Hoje eu sei que quem perdeu nunca fui eu.
Hoje estou muito mais feliz, muito mais bonita, muito mais mulher... 
Já tu, cada vez mais na mesma.

2 comentários:

  1. Eita, esses encontros acabam confirmando nossas escolhas.

    ResponderEliminar
  2. Como eu compreendo isso e anseio por ter o mesmo sentimento sobre o meu passado... que pensei estar resolvido, mas não está.
    Gostei muito do alívio e do amor próprio que demonstras ter!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

deixa a tua opinião...