Página

segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Para a próxima pessoa que eu me apaixonar:


 

Não me digas onde moras ou o que fazes para viver. 
Não me fales do teu signo ou qual é o futebol que gostas de ver. 
Liga-me às três da tarde, no meio de um dia corrido, para dizer que não aguentas as saudades, em vez das duas da manhã quando não tens nada para fazer. 
Diz-me que estás à porta do meu trabalho para me levar a beber um copo. 
Diz-me o que gostas de comer e eu faço-te o jantar. 
Não me dês frases feitas de quem pouco faz. 
Diz-me que fui a escolhida e não a opção. 
Se um dia eu te falar das minhas dores, tem paciência e não digas que faço tempestades em copos de água. 
Traz-me conforto na segurança do silêncio, porque as palavras são gastas, e abraça-me como se me fosses perder. 
Não me leves a jantar, nem me compres flores ou chocolates, prepara a manta e leva-me a contar as estrelas. 
Diz-me o que vês em cada uma delas e eu prometo guardar tudo com cuidado dentro de mim. 
Leva-me a ver as luzes da cidade enquanto os nossos olhares se cruzam em silêncio e sentimos o quão bom é estar ali. 
Diz-me que estou bonita e não quererias mais ninguém. 
Mais do que isso, faz-me sentir única. 
Não esperes que seja sempre eu a procurar-te e faz sempre o que tiveres vontade. 
Não te deites zangado comigo e diz-me que sou a tua paz. 
Abre uma garrafa de vinho e espera por mim ao final do dia, porque é para ti que vou querer voltar. 
Conta-me como é parvo o colega que trabalha contigo e eu paro o livro que estou a ler para te ouvir. 
Diz-me que te irrita a música que eu ouço enquanto me puxas para dançar no tapete da sala. 
Não me mantenhas por ego ou por vaidade. 
Não faças de mim prateleira de opções. 
Senta comigo e damos um jeito. 
Seja para ir ou ficar. 
Mas se um dia pensares em mentir -me... vai-te embora. 
Não voltes. 
Para que eu faça o luto de uma morte não anunciada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

deixa a tua opinião...