Página

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Costumes...

 







Nos últimos anos acostumei-me a ocupar a cama toda a dormir

A não cozinhar por obrigação

A voltar para casa quando me da na telha

Acostumei-me a não dar explicações a ninguém e a fazer o que gosto sem aceitar críticas de ninguém

Acostumei-me a comer apenas quando tenho fome, pode ser a meio da noite ou de madrugada

Acostumei-me a ver o meus programas musicais favoritos, a cantar em voz alta e a dançar pela casa.

Acostumei-me a responder apenas às mensagens que me agradam, e mesmo assim bem tarde…

Acostumei-me  a sair com amigos, mas principalmente acostumei-me a me divertir sempre.

Acostumei-me ao cheiro do café do vizinho que usa a varanda como esplanada

E a andar descalça na sacada, imagino sempre que é um jardim e não um cemitério de plantas que deixo morrer inadvertidamente.

Acostumei-me a demorar-me em frente ao espelho enquanto me arranjo para sair

Acostumei-me a desmarcar encontros no último momento… só porque sim…

Acostumei-me a mim, às minhas coisas, à minha vida… a ficar sozinha.

Aprendi com o tempo que isso não é solidão, isso é apenas ser feliz comigo mesma

E garanto-vos, é simplesmente maravilhoso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

deixa a tua opinião...