Página

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Solidão versus solitária..





Sempre tive muito medo de estar sozinha, ficar sozinha, de ser sozinha…
Mas ao longo da vida descobri que a solidão é um estado de espírito, e do que eu tinha realmente medo era de perder as pessoas que amo. Só mais tarde descobri que me podia perder também, e que a vida é um círculo vicioso, mais dia, menos dia eu vou inevitavelmente esbarrar com a tão temida solidão.
Sempre fui a favor de muitos amigos, muitos lugares, muitos livros, muitas músicas, família grande, telefones tocando, de mil coisas para fazer, de fazer girar o mundo, no fundo tinha medo de me sentir sozinha, não falo de estar sozinha, isso por vezes é natural, mas sentir-me sozinha… isso sim é tenebroso.
Porque sentir-me sozinha é não ter ninguém para ligar, estar sozinho é ligar para alguém e saber que do outro lado alguém vai atender.
Porque sentir-se sozinha é não ter amigos, estar sozinho é saber que temos amigos que correm para nos ajudar se precisarmos.
Sentir-se sozinha é engolir o choro, estar sozinha é saber que algures existe um ombro onde podes desabar… e por aí vai…
Talvez esta minha mania de escrever tudo o que me vai na alma seja o medo que eu tenho de me sentir sozinha. Talvez hoje eu escreva porque sei que alguns leitores me vão dar a sensação que não estou sozinha…
Vá-se lá saber… sobrou para vocês !

10 comentários:

  1. Faço minhas as palavras da Catarina.

    Eu também estou aqui. E se não estou aqui, sabes onde me encontrar My Queen.

    beijito

    ResponderEliminar
  2. Sozinha? Nunca estamos sozinhos kuando nos temos como companhia...
    Beiju D. Lirio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que profundo senhor, é psicólogo?
      Beijo D. Picasso

      Eliminar
    2. Sou o ke a Dona Lirio quiser...
      Esta é a vantagem deste mundo virtual. 😜😜😜😜

      Eliminar

deixa a tua opinião...