Página

sexta-feira, 9 de março de 2018

Amizade versus paixão

 
 
 
 
Existe qualquer coisa de enigmático que se esconde por detrás da falsa indiferença que ambos fazem questão de mostrar. 
Talvez no indizível dos pensamentos...
Fazem uma espécie de jogo de sedução, mortalmente perigoso e cuja única regra se impõe pelo silêncio que a rege e algo me diz que nenhum dos dois se atreverá a quebra-la, jamais!
Quando forem obrigados a permanecer frente a frente, sem terem para onde fugir, não terão outro remédio que não seja o de arriscar no jogo que servirá também para testar as suas resistências. Por isso, serão jogadores mudos até ao resto da vida, cientes de que nada mais haverá para ganhar, do que aquele momento tão desejado, além daquilo que todos os dias irão perdendo e que já conta desde o início, logo após o fim...
Será que terão coragem de trocar a amizade saudável que têm por uma leviandade, por um capricho, por um impulso, por uma paixão... e se algum dia ganharem, certamente que um dia o peso da perda será sempre maior do que o do ganho.

6 comentários:

  1. "jamais!" não será demasiado forte!?

    "Quando forem obrigados a permanecer frente a frente, sem terem para onde fugir, não terão outro remédio que não seja o de arriscar no jogo que servirá também para testar as suas resistências. Por isso, serão jogadores mudos até ao resto da vida, cientes de que nada mais haverá para ganhar, do que aquele momento tão desejado," opá excelente texto, mesmo!

    " além daquilo que todos os dias irão perdendo e que já conta desde o início, logo após o fim..." perdendo ou investindo? a resposta tem haver com o desfecho, digo eu. Pessimista diria eu a tua expectativa, já a assumir perda de tempo, imagina um desfecho positivo, dirias perder?

    "uma leviandade, por um capricho, por um impulso, por uma paixão" dito assim, parece que queres que não tenham coragem de trocar a amizade, pois metes na balança os ganhos como perdas e ou é novamente o pessimismo, ou a defesa que é sempre mais confortável.

    ResponderEliminar
  2. Intenso. Delicadamente intenso.
    Há sempre o risco de arriscar e ganhar (e perder, pois o peso da perda será sempre maior que o do ganho!).
    Delicadamente intenso!

    ResponderEliminar
  3. Só arriscando se sabe se se ganhou ou perdeu. A vida não é feita de risco?

    .
    * Como gosta de despir a calcinha de uma mulher? *
    .
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez... depende do risco que estamos dispostos a correr.
      Beijinhos

      Eliminar

deixa a tua opinião...