Página

terça-feira, 2 de julho de 2019

Ela era cheia de defeitos...



 Mas era feita de sonhos e ânsias! Queria viver depressa! E errou todos os caminhos... Uma e outra vez! Tantas vezes!
Tinha um feitio peculiar! Não engolia desaforos, não deixava nada por dizer. Ensinaram-lhe...a vida, as pessoas... Que não ia morrer sufocada com o que tinha para dizer!
Ela já tinha percebido que, nem sempre, as pessoas estão preparadas para ouvir ou saber determinadas coisas. Ela sentiu na pele o sabor das despedidas, das indiferenças e dos desprezos. Ela prometeu a si mesma não se torturar com isso e ser fiel a si mesma. Ela soube que era o preço a pagar pela sua autenticidade.
Ela viu-se,sozinha, na travessia do deserto! Ela chorou atrás de portas fechadas! Ela gritou nos silêncios! Ela desesperou-se no limite das suas forças! Ela sentiu-se vazia num coração que transbordava! Ela quis,tantas vezes,virar costas... Quis tantas vezes desistir e aquietar-se nas suas dores!
Mas ela sabe que, assim como na tempestade vem a bonança, na linha do desespero, há a linha que o separa com a esperança... Ela aprendeu a ver a luz nas travessias mais sombrias...
Ela vai continuar a errar no caminho! E está tudo bem! Porque, hoje, ela sabe que... Só fica quem tiver de ficar! E... Está tudo bem!

4 comentários:

deixa a tua opinião...