Página

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Que se lixe...



Já ninguém quer saber de entender o outro. Já ninguém larga o seu umbigo para ver o do outro. É mais fácil fugir. É mais fácil mergulhar nos mal entendidos e deixar assim.
Já ninguém pensa em como o outro se sente, já ninguém tenta resolver nada. As pessoas entram e saem da vida umas das outras à mesma velocidade de um relâmpago... 
Ninguém está para se incomodar, para preservar o que podia transformar-se em algo bonito. As pessoas preferem fechar-se nas suas dores, achando que são maiores do que as dos outros. Responsabilizam os outros por isso. Estão tão rasgadas por dentro que não há nada que te deixem fazer. Preferem viver assim. A deixar ir. A perder. A descartar. Ao invés de ouvir, de entender, de permitir que quem está à volta possa trazer esperança, compreensão e alguns abraços.
Mergulham nos seus medos de tal forma que todas as suas barreiras estão demasiado elevadas, todas as suas frentes estão ao ataque, todas as defesas em alerta. E não conseguem entender que as pessoas apenas lhes querem bem, apenas gostam e pronto... Mas não conseguem ver isso. Preferem julgar, preferem criar versões erradas dos outros, quando o problema... Está com elas.

9 comentários:

  1. Sempre foi assim querida amiga...
    É mais fácil cobrar i outro... está na Bíblia:
    "Se você quiser viver isto na prática precisará julgar-se a si mesmo o tempo todo. Somos propensos a julgar os outros, a apontar o indicador sem nos darmos conta dos três dedos que ficam apontados contra nós, e do polegar para baixo em sinal de desaprovação. Quando nos julgamos a nós mesmos descobrirmos nossas falhas, e quando ficamos cientes delas podemos buscar em Deus um modo de corrigi-las e assim aprender no processo, a fim de ajudarmos os outros.

    Jesus diz: "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: 'Irmão, deixe-me tirar o cisco do seu olho', se você mesmo não consegue ver a viga que está em seu próprio olho? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão" (Lc 6:41-42).

    Enquanto você tiver algo em seu olho, não estará qualificado para ajudar alguém com um cisco no olho. Sua própria capacidade de enxergar estará comprometida, por conviver com um problema igual ou maior. Quer ensinar? Então aprenda primeiro. Quer ser guia? Então se deixe guiar por Deus e sua Palavra. Quer falar do perdão de Deus? Então exercite o perdão todos os dias. Quer anunciar a graça de Deus? Então seja você também gracioso em seu modo de tratar as pessoas. É disso que o evangelho fala aqui..."

    ResponderEliminar
  2. Penso que disse tudo... são tempos diferentes, as pessoas querem o que os outros têm, não querendo saber que o que os outros têm, também não é perfeito... porque nada o é...

    Uma relação d´´a trabalho, exige cedências, exige equilíbrio e qual planta, tem de ser regada e cuidada com regularidade... mas não é isso que parecem querer, é verdade...

    Bom texto, inspirado e sentido...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro que tudo, bem vindo.
      :)
      Vivemos na era da reciclagem...

      Eliminar
  3. Uma publicação muito boa que nos remete, e muito, para a reflexão. " Como somos", "Como vivemos", "como respeitamos o próximo", etc etc etc.

    Só não concordo lá muito com """ Já ninguém larga o seu umbigo para ver o do outro """

    Será que não mesmo? Será que não se quer ver o umbigo do outro?

    Pronto, pronto, eu percebi... agora apenas brinquei, lol

    Fique feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim... que ainda querem ver os umbigos alheios. :)
      Brinque sempre que quiser.
      bjs

      Eliminar
  4. Respostas
    1. ACHAS???? Opahh que desilusão... achei que tinhas a certeza... enfim...

      :P beijo Jorgito

      Eliminar
  5. Mais uma vez... anda cá dentro de mim? Espelhou o que sinto, o que acabei de vivenciar.
    Até me entristece. Porque confirma-se que é como um cancro. Uma doença má, que se alastra e contamina quase toda a gente.

    Lamento imenso.
    A humanidade está a perder noção e a desvalorizar bastante os efeitos benéficos de abrir o coração e expressar o que sentimos.

    ResponderEliminar

deixa a tua opinião...