Página

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Desapegos..

  

Ninguém marca na agenda o dia em que vai sair da vida do outro. Não se deixa ao critério do calendário, mas às batidas do coração. Um dia ele bate com menos vigor por aquela pessoa que lá guardamos durante tanto tempo, demasiado, às vezes.
Apaga-se todos os dias um pouco mais dessa chama que outrora os uniu. E vais dizendo o que te inquieta. E vais mantendo a arder um pedacinho de fogo que já nem queima, mas que tens esperança que ainda possa incendiar alguma coisa. Só tu acreditas nisso. Recebes dúvidas, silêncios e tens a clara noção que a intenção é seres vencida pelo cansaço da indiferença. Do desgaste. Na verdade, sabes que nada resta... Apenas o teu coração ainda não soube parar de gostar. Ainda não soube que era chegado o momento de sair de cena.
Mas a tua cabeça já te trouxe todas as respostas, mas ainda estás no limbo da balança entre a razão e a emoção. Anotas tudo, o bom e o mau... E sabes que só te resta uma única saída. Ir. Porque se acabaram todas as razões que te fizeram ficar. E não foi nada que não tivesses avisado. Mas não tinhas ninguém para te ouvir.
Mas, já de mala na mão, junto à porta da rua, sabes que fizeste tudo o que podias. Sabes que o sentir não chega e são precisos dois para dançar a mesma música.
E sabes que, quando passares por essa porta, não a voltarás a abrir. Sabes que o passado te deixará descansar em paz.

4 comentários:

  1. O distanciamento mata o amor aos poucos... e depois...ressuscitá-lo é difícil.... ou mesmo impossível!!

    ResponderEliminar
  2. Palavras tão bonitas e sentidas, quanto verdadeiras...

    A realidade é muitas vezes essa, ignorar o que está pintado de todas as cores.

    Contudo, uma relação é tudo menos fácil, o dia a dia é voraz e as obrigações e sujeições do casal que vão do trabalho às famílias, da parte doméstica a outras, com pouco espaço para o nós e por isso a luta tem de ser constante e a dois.

    Encanto o olhar disser tudo, por mim, será esse o indicador.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí está... enquanto o olhar disser tudo... E quando os olhares já não se cruzarem? :)
      Beijinhos Sam

      Eliminar

deixa a tua opinião...