Página

terça-feira, 2 de março de 2021

Espelho meu...


 

 Pergunto sempre ao espelho o que ele vê em mim, para que eu me veja também. Passo horas com ele em longas e profundas conversas comigo. Aprendi a gostar do meu reflexo batido nele. Aprendi a aceitar as imperfeições que nele via e acolhê-las como parte de mim.
Disse-lhe muitas vezes como gostaria de me ver... E sem saber, depois de muito tempo, soube ver-me e ser exatamente a pessoa que lhe pedia para ser. O espelho não fez nada por mim, apenas me acompanhou e me ouviu... Mostrou-me o seu reflexo intermináveis vezes e fez-me perceber que nem sempre me tratei como merecia. Principalmente por dentro. Passei horas com o meu "eu", para me ver exaustivamente, para me analisar. Para além de me mostrar a imagem de quem eu via, mostrou-me a de quem eu queria ser. E eu aprendi a ser meiga com ele, a não me cobrar tanto e a fazer, da imagem lá reflectida, uma aliada. Aprendi a dirigir-lhe palavras bonitas em vez das habituais palavras de derrota e desconsolo. Passei de me lamentar para me enaltecer. E todos os dias faço isso com ele... Todos os dias um bocadinho do meu tempo é dele... Todos os dias marco um encontro comigo mesma junto dele... e todos os dias eu digo ao espelho: 

"estás tão bonita...!"

 

3 comentários:

  1. "estás tão bonita...!"
    e estás mesmo ;
    Kiss

    ResponderEliminar
  2. Também gosto muito de espelhos. Mas o uso que lhes dou é desprovido de uma carga simbólica tão delicada. É mesmo porque ajuda a estimular visualmente durante a pinada. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem… cada qual dá ao espelho o uso que lhe convém :)

      Obrigada pela visita.

      Eliminar

deixa a tua opinião...