Página

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

E no meio da minha loucura... NÃO GOSTO DE...


Não gosto de mentiras, são o veneno voraz que suga a vida. Não gosto de pessoas perfeitas demais, ou sorridentes demais, são aquelas moedas de duas faces. Não gosto que me digam "olá linda" só para ganharem algo. Não gosto de um amo-te de quem me acabou de conhecer. Não gosto de quem força simpatia, hipocrisia mete-me nojo. Não gosto de quem diz "somos só amigos " mas no fundo, cheios de segundas seduções. Não gosto de quem chora por tudo e por nada para ser centro de atenções, das que se fazem de santas para avançar nas suas intenções. Por vezes até penso que estou no céu... é santas e santos por todo lado. 
Só eu, vivo no pecado. Não gosto de preconceitos, principalmente de quem diz que a aparência não importa mas não quer ficar com alguém "porque é feio", Mas acredito que o primeiro impacto é a beleza, depois é o conhecimento perfeito. Não gosto da capacidade que as pessoas têm de beijar quando não existem sentimentos, mas aprendi que é melhor que te mordam os lábios do que te f@d@m a vida!! Não gosto de ilusões, não gosto de partidas. Não gosto de chorar, e de sentir a palavra saudade, quando ela vem para ficar. Não gosto de quem desiste, mas também não gosto de quem fica por falsidade ou falsa amizade. Não gosto de quem não sabe AMAR. Não gosto de pinturas exageradas, daquele tapa poros que falsificam o rosto e não mostram a alma, o coração e várias lágrimas. Não gosto de répteis e de tudo o que rasteja. Não gosto que me toquem enquanto falam. Não gosto de pessoas interesseiras, vazias de carácter. Não gosto de assistir à fome e à pobreza do Mundo. Não gosto de acordar cedo, mas pior é não dormir e não ter sonhos para vestir. 
Não gosto de desconfianças, ciúmes sem sentido. Não gosto que me tirem a paciência, que é pouca. Não gosto que me ignorem, às vezes, e dias seguidos. Não gosto do governo que desgoverna uma vida inteira. Não gosto de um bom dia, de um boa tarde ou de um boa noite... de quem me destruiu os ponteiros do relógio. Não gosto de favas, nem feijão miúdo, nem de bacalhau cozido. Não gosto do faz de conta... que vivo. E com tudo isto tento ser feliz. Há coisas, na vida, que não têm preço. Sou rainha afortunada. Com quem fica porque quis.

9 comentários:

  1. Tenho de ti um pouco...
    Beijinho boazona e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mais de mim que eu de ti... ohh Jorgito... andas a falhar-me... lool

      Eliminar
  2. Gostei de ler.
    Mas eu gosto de chorar, quando assim tem de ser.

    Z

    ResponderEliminar
  3. É bom saber do que não se gosta de todo, talvez afastando isso da nossa vida ela seja um pouco mais harmoniosa. Porque, parece-me que entre aquilo que gostamos e que não gostamos, ou que duvidamos se gostamos ou não, fica em nós uma grande confusão.

    ResponderEliminar

deixa a tua opinião...