Página

sábado, 6 de dezembro de 2014

Gosto de entardecer na praia...



Daquele espaço de tempo que separa o pôr do Sol, e o nascer da Lua.
Gosto de sentir a areia arrefecer, e ouvir o som das ondas contra as rochas.
Gosto do silêncio que impera depois da balbúrdia de um dia de calor...
Gosto dos gritos das gaivotas, quando tomam a praia de assalto ao anoitecer.
Gosto de correr na beira da água e deixar o mar acariciar-me os pés.
Gosto do cheiro inebriante a maresia, uma mistura de  algas e peixe.
Gosto de ficar horas a olhar o horizonte, a apreciar os primeiros barcos de pesca a lançarem-se ao mar na azáfama nocturna.
Gosto de sentir a brisa fresca a embalar-me os cabelos.
Gosto da solidão...
Gosto do silêncio... 
Mas isso eu já disse... 
Gosto...

14 comentários:

  1. Aaaahhhh... como eu amaria viver juntinho ao mar... nem imaginas!
    Bom fim de semana :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que quem mora perto como eu, nem sempre dá o devido valor.
      Mas sim, quando posso aproveito...
      Bom fim de semana miúda, bj

      Eliminar
  2. A senhora Lírio é uma moça bonita!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Til... a senhora também não fica atrás, tem cores vistosas :P

      Eliminar
  3. Lírio Selvagem...
    Lindo o post... texto recheado de ternura. Você fala de si própria com uma ternura imensa, com palavras que soam doces e suaves. Adorei esse teu gostar... o mar é assim mesmo....Pena que eu esteja a quase 2,5 mil quilômetros do mar mais perto de mim.... Meu sonho é mesmo morar à beira-mar.
    Meu estado não é banhado pelo mar.... e isso nos torna homens de montanha... sonhadores, fortes e apaixonados pelo mar.... Belo texto...
    Quanto à imagem, eu não sabia que as sereias andam pela areia....
    Beijinhos daqui!!!!
    Ótimo fim de semana... cheia de prazer!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As sereias só andam na areia em noites de Lua cheia... (rimou)

      Obrigada PDR, beijinhos e bom fim de semana

      Eliminar
  4. Ah e tal, vivo em Marrocos e vou à praia.
    Tem areia e outros meninos a brincar. :P

    "Gosto de correr na beira da água" - gostava de ver isso!! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vem cá e fazemos uma corrida, só para ter o gostinho de te humilhar :P
      E sim, viver em Marrocos é do best... tomara tu!

      Eliminar
  5. Adoro estar na praia ao fim do dia, sobretudo em dias solarengos e frios como hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui pelos Algarves convidava mesmo a passeios à beira mar :)

      Eliminar
  6. Também gosto!!!
    Mas no meu colchão, de papo para o ar, (no quarto a 26º), a sonhar que é o calor do sol que me inunda... Já o marulhar do mar..., bem, abro uma torneira e deixo-a embalar-me.
    Quanto ás sereias... costumo vê-las e ouvi-las em todos as divisões da casa, digo, portos.(rsrsrs)

    ResponderEliminar
  7. Não é nesses lados que moram uns passarinhos a que chamam gaivotas ?

    Deve ser bué bacano viver junto ao mar.
    Adorava passar por essa experiência. :((
    Tens muita sorte !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu também não estás nada mal... a barragem também é fixe ;)
      Sim... sou uma sortuda...

      Eliminar

deixa a tua opinião...