Página

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Coisas minhas que convém partilhar para memória futura

[Só para não acharem que é mentira, o Bombeira existe mesmo, tá?]



Recebi um convite para jantar este fim de semana, a duvida impera... o que levar?
Uma sobremesa? Uns Bombons? Hum...??? Depois de alguns minutos decidi que não há nada mais agradável de receber do que um bom Vinho Tinto (tirando o anel de diamantes e a viagem às Maldivas).

Andava eu ontem à noite na escolha do vinho, quase "burra a olhar para um castelo", dado que havia poucos dos que eu conhecia, quando aparece um Sr e põe-se a olhar para as prateleiras tal como eu.

Como uma verdadeira gaja peguei em três garrafas diferentes por causa do rótulo, do design e, vá lá, por serem alentejanos. Meia hora depois resolvi-me por um 'Bombeira do Guadiana 2006'.
O Sr vem atrás de mim e diz-me:
 
Sr: A menina desculpe mas, visto que me parece entendida no assunto, o que acha deste vinho (e aponta para o que tem na mão)?
Lírio: (sem fazer a mínima ideia de que vinho era aquele) Pois realmente não é dos meus preferidos dado que é duma casta pouco nobre, o que o torna demasiado agressivo. O meu conselho é que experimente um "Bombeira", que é um vinho encorpado e acompanha na perfeição qualquer prato bem confeccionado. Aconselho que leve o de 2006, porque esse foi o seu melhor ano.
Sr: A menina percebe mesmo de vinhos. É enóloga?
Lírio: Sim sim... e faço provas de vinhos todas as semanas.
 
Fiquei sem perceber quem estava a gozar mais o prato.. ele ou eu? Ri-me tanto que nem imaginam... Enóloga... pahhhhhh!!!

11 comentários:

  1. só não disseste o tamanho da prova :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. depende, ficavas contente a beber daquela taça donde bebem os enólogos?

      Eliminar
    2. Porquê? Não conheço a dita taça...

      Eliminar
    3. https://www.google.com/imgres?imgurl=http%3A%2F%2Fcortagotas.files.wordpress.com%2F2010%2F08%2Ftaca-de-degustacao-taste-vin-tasse-de-degustation3.jpg&imgrefurl=http%3A%2F%2Fsommeliere.com.br%2F2010%2F08%2F&docid=MSWJ1KS8343CwM&tbnid=WBfnfugxDIpa0M%3A&w=800&h=484&bih=709&biw=1280&ved=0ahUKEwihjvbJoprMAhUO0WMKHWxJBa0QMwhkKD4wPg&iact=mrc&uact=8#h=484&imgdii=WBfnfugxDIpa0M%3A%3BWBfnfugxDIpa0M%3A%3BBPD4s7Qu1SucRM%3A&w=800

      Eliminar
  2. uhmmmmmmmmmmmmmmmmmm..................uhmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.... uhmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
    convite????
    hummmmmmmmmmmm... se o tamanho não conta.... acho que nem o vinho :P

    ResponderEliminar
  3. Do que os gajos são capazes só para meter conversa...

    Beijinhos, boazona!
    <3

    ResponderEliminar

deixa a tua opinião...