Página

terça-feira, 1 de outubro de 2013



O mundo evoluiu, mas o ser humano estagnou.
Ficou com o rabo preso algures no séc. XX…
Nos séculos passados éramos mais educados, mais gentis, tínhamos mais respeito pelos outros, principalmente se eram mais velhos.
Por algum motivo que não entendo, o mundo perdeu referências de educação, gentileza e boa maneiras, já pouco se encontram mulheres damas e homens cavalheiros.
Eu noto isso no meu dia-a-dia… nos pequenos gestos, nas palavras, nos olhares…
Perdemo-nos…  e estamos a perder as nossas crianças…

3 comentários:

  1. Sou um bocado antiquado então. Só Deus sabe a dificuldade que tive nos meus primeiros 27 ou 28 anos de vida em tratar por "tu" amigos meus mais velhos do que eu, ainda hoje tenho aqueles que só consigo tratar por você.

    Beijo para você*

    ResponderEliminar
  2. O que me assusta são as crianças...é muito notório que muitas vivem sem os fundamentais valores...
    Bjs
    maria

    ResponderEliminar
  3. Que verdade Lirio... mas compete a todas e todos dar exemplos para as crianças e para os outros que ficaram algures por aí no tempo.. Não desistir dos pequenos gestos é o que nos torna Humanos e Gente capaz. E não esta no tratamento mas no "Ser" que se mostra aos outros em cada dia e tu fazes isso..
    Não desistas de aqui andar como percebi no outra publicação. A pausa serve para descansar e renovar forças.. ... a vida exige que haja pessoas diferentes e que marcam e fazem a diferença e tu tens feito isso por aqui.
    Ando afastada de comentar e acompanhar por imperativos pessoais, mas volto logo que possivel .
    Beijinho Lirio

    ResponderEliminar

deixa a tua opinião...