Página

sábado, 20 de maio de 2017

Na voz de quem sabe escrever




Ele não sabe mais nada sobre mim. Não sabe que o aperto no meu peito diminuiu, que meu cabelo cresceu, que os meus olhos estão menos melancólicos, mas que tenho estado quieta, calada, concentrada numa vida prática e sem aquela necessidade toda de ser amada.
Ele não sabe quantos livros pude ler em algumas semanas. Não sabe quais são meus novos assuntos nem os filmes favoritos. Ele não sabe que a cada dia eu penso menos nele, mas que conservo alguma curiosidade em saber se o seu coração está mais tranquilo, se seu cabelo mudou, se o seu olhar continua inquieto.
Ele nem imagina quanta coisa pude planear durante esses dias todos e como me isolei pra tentar organizar todos os meus projetos. Ele não sabe quantos amigos desapareceram desde que me desvencilhei da minha vida social intensa. Que tenho sentido mais sono e ainda assim, dormido pouco. Que tenho escrito mais no meu caderno de sonhos. Que aqui faz tanto frio, ele não sabe por mim.
Ele não sabe que eu nunca mais me atentei pra saudade. Que simplesmente deixei de pensar em tudo que me parecia instável. Que aprendi a não sobrecarregar meu coração, este órgão tão nobre. Ele não sabe que eu entendi que se eu resolver a minha dor, ainda assim, poderei criar através da dor alheia sem precisar sofrer junto pra conceber um poema de cura.
Hoje foi um dia em que percebi quanta coisa em mim mudou e ele não sabe sobre nada disso. Ele não sabe que tenho estado tão só sem a devastadora sensação de me sentir sozinha. Ele não sabe que desde que não compartilhamos mais nada sobre nós, eu tive que me tornar minha melhor companhia: ele nem imagina que foi ele quem me ensinou esta alegria.

Marla de Queiroz

8 comentários:

  1. Se não sabe é porque não quis.
    Um homem quando quer saber, quando quer mesmo, sabe.
    E quem sabe ele sabe Queen.
    Aquela brasa ali ao fundo é a menina é?

    beijito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente tens razão, ele deve saber...
      o problema é que isso já não me importa.

      A brasa não sei quem é, mas na foto sou eu mesma. :p
      kisses

      Eliminar
    2. Ele que vá passear os animais que tens lá no fundo da tua imagem :-D

      quanto á menina deixa que diga que me parece uma country girl. Portanto uma brasa como disse :-D

      BEIJITOS

      Eliminar
  2. quem escreve assim é mulher!! olha amiga.. o mercado está dificil....looll
    a solidão , que não é, acaba por ser uma bençao :)
    beijoooo minha flor

    ResponderEliminar
  3. A questão não é que ele não saiba. A questão é que eu (vocês, nós, os que estão assim sós sem querer estar), sabemos que ele não sabe nem quer saber. No meu caso é ela, mas as regras são as mesmas. Só mais duas coisas, (um) não entendo o que quer dizer "atentar pra saudade" porque a saudade não precisa que se atente nela, senão não era saudade, (e dois) no dia em que não nos importar que ela(e) não saiba porque havemos de falar dela(e)?

    ResponderEliminar
  4. Que boazona, meu deus...

    ResponderEliminar

deixa a tua opinião...